Email de aniversário!

A divulgação se deve à reação de enorme apreço ao texto, da parte de K. e da família, que leu várias vezes, entre comentários como “nunca recebi um email assim!” 

Mas a reação que não tem preço foi da aniversariante: "Noé, foi o melhor presente de aniversário que recebi!"

Com que fim divulgo? Para lembrar isto:

Um gesto simples como investir alguns minutos de amor para estimular alguém ou valorizar até um papelzinho rasgado pode impactar uma vida para sempre.




Querida K.,

Fiquei muito feliz por estar comemorando, ainda que por alguns momentos, o teu aniversário. Fiquei muito feliz, também, pela conversa ótima que tivemos, especialmente porque às vezes parece que “um véio tá como carta fora do baralho", num grupo tão jovem.

TODOS nós temos vulnerabilidades, mas às vezes temos impressão de que é coisa só da gente, e que nos outros tal problema não existe. Por isso, fiquei muito surpreso com as coisas que disseste, sobre como te sentes inexperiente (e aí contei como eu também passei por isso, quando era muito mais inexperiente do que hoje).

Também quero demonstrar minha profunda gratidão por me teres dado mostras de valorização, dizendo que queres chegar à minha idade com a mesma disposição que estás vendo em mim.

Mas agora quero te assustar: isso chega tão rápido!...

Faz quase meio século que eu tinha a tua idade! Então, dá graças a Deus pelas boas coisas e pede a Ele graça e proteção, direção e inspiração! Se há algo na minha vida que vale mais do que ouro puro foram as escolhas que fiz quando jovem. Percebi que não havia como eu "me dirigir" bem e comecei a fazer pactos com Deus, pedindo a ELE para me dirigir, no casamento (acima de tudo), na profissão e em outras áreas.

Às vezes parece que Ele nos dirige por caminhos tortos, mas é só aos nossos olhos, porque Ele sabe muito bem o que está fazendo. O difícil é nós resistirmos à tentação de desistir de confiar nele, achando que "não deu certo". Mas, no longo prazo, NADA no mundo é tão gratificante quanto confiar em Deus e perseverar nisso.

Outra coisa: ELE não se mete na nossa vida sem ser convidado. Ele é muito mais educado que o mais educado de nós. Ele respeita o nosso livre-arbítrio mais do que nós mesmos. E Ele nos ama mais do que nós mesmos nos amamos.

Quando passares algum momento de auto-estima baixa, ou de te parecer que não és amada, confia: DEUS te ama acima do que podes compreender.

Existe o velho ditado de que "se conselho fosse bom não seria dado". Pois bem, quem tem juízo sabe que bons conselhos têm muito mais valor do que bens materiais.

Queria muito te presentear com algo de que estivesses precisando, mas não tenho convivência para saber o que te seria melhor. No entanto, posso repartir o que ganhei de um tio pão-duro aos 16 anos. Ele era o mais pão-duro da família, porém me deu o presente mais valioso que recebi na juventude: rasgou uma pontinha de folha de caderno, rabiscou algo e me entregou.

Sendo ainda mais "pão-duro" que ele (porque não gastarei nem a pontinha de folha de caderno), é o mesmo que te presenteio:

"A pessoa que triunfa é a que vê o alvo e enfrenta os obstáculos".

Preciosa colega, isso pode de início não parecer muito. Então faço algo mais: pego uma folha dourada, pintada com pétalas de muito afeto, envolvo a frase nela e a selo com um cordão de ouro do amor divino e te entrego. Pega com cuidado, abre sem rasgar, lê a mensagem, dobra carinhosamente e guarda no coração.

Com muita afeição. Que Deus te abençoe e guarde todos os dias, com todos os que te amam e que também amas.

Feliz aniversário! 

Beijo, com muito apreço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"JESUS VEM, MAS NÃO SEI SE VOU SUBIR"

Segredos de tio Jó - músicas tristes

Fevereiro – do luto ao amor