Segredos de tio Jó – Humor Negro



  
Tio Jó me contou de um amigo bem humorado. Ao comprar “A Mágica da Arrumação”, de Marie Kondo (Sextante), disse para a vendedora:
“Não posso mostrar este livro para minha mulher”.
Quando ela perguntou porquê, ele mostrou a declaração de uma leitora:
"O curso me fez enxergar as coisas de que eu precisava e que não precisava. Então descobri que não precisava do meu marido e me divorciei".
A mulher do amigo dele tinha acabado de assistir a um vídeo em que certo sujeito dentro de um vagão começou a olhar para o iPad e rir sem parar, contagiando todo  mundo e levando todos a também rir muito, inclusive os que até então estavam mal humorados.
Animado pelo vídeo, o amigo contou para a mulher o que havia dito à vendedora e mostrou o que o próprio livro registra sobre a declaração da leitora:
"O curso me fez enxergar as coisas de que eu precisava e que não precisava. Então descobri que não precisava do meu marido e me divorciei". A mulher dele reagiu:
"Então foi por isso que tu compraste o livro (?...)"
Triste, e sem outro amigo para conversar, ele desabafou com tio Jó:
“Ela tinha acabado de assistir a um minuto e meio de um vídeo de humor, mas interpretou o que eu mostrei com humor negro. Tudo que pude fazer foi ler a declaração de outra leitora: ‘Com a casa organizada, meu marido e eu passamos a nos dar muito melhor’. Mas aí o meu gracejo e a tentativa de bom humor já tinham sido estragados”.
Triste!
Lamentável!
Mais triste ainda: irremediável!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"JESUS VEM, MAS NÃO SEI SE VOU SUBIR"

Segredos de tio Jó - músicas tristes

Fevereiro – do luto ao amor